quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Empresas precisam aproveitar redes sociais em suas estratégias de marketing


O jovem executivo Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina e ex-vice-presidente do Google no Brasil. Hohagen falou sobre como as redes sociais podem reinventar as organizações e trouxe exemplos de várias empresas que melhoraram sua produtividade, alavancaram suas marcas e diminuíram o turn over utilizando as redes sociais. 


Nova tendência de mercado eletrônico cresceu 40% nesse último ano.

Com uma boa experiência como gestor de pessoas, Hohagen diz que levou tudo o que aprendeu para o Facebook, onde faz hoje um trabalho de educar o mercado e as empresas a encarar essa transformação da forma como falar com os consumidores, já que essas novas ferramentas tecnológicas dão às pessoas o poder de compartilhar tudo.


 “Hoje não consumimos mais a informação de maneira linear e o acesso à tecnologia é realizado quase que de forma pessoal. A tecnologia avança em uma velocidade tão grande, que temos necessidade de saber como acompanhar esse movimento. O Facebook, por exemplo, tem mais de 750 milhões de pessoas conectadas em todo o mundo e as empresas que não souberem utilizar as redes sociais também não vão saber, com certeza, como lidar com essa geração que está aí, uma geração do aqui e agora, do imediato, que não se desconecta dessas mídias e redes em momento algum do seu dia.”
“Sou um apaixonado por construir empresas e por isso aceitei o convite para ir dirigir o Facebook. As redes sociais ajudam a conectar as pessoas às marcas e às empresas que elas mais admiram ou gostam e assim, as empresas precisam, urgentemente, aproveitar essas redes nas suas estratégias de marketing e de aproximação com o grande público”, salientou





Nenhum comentário:

Postar um comentário