sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eleição 2010

No último domingo, 03 de outubro, os eleitores brasileiros exerceram o direito obtido na democracia, o voto.
Votar certo, não se resume em apenas gosta dos candidatos, tem que conhecer suas propostas políticas, rever todo o passado dos candidatos.
Tendo em vista que poucos eleitores estão bem informados e grandes quantidades com baixo nível de educação, não possuindo a menor visão política, acaba votando em candidatos por indicação ou por troca de favores pessoal. A dificuldade de encontrar bons candidatos, levam a eleitores com intenção de protesto, serem a traídos por pegadinhas, tendo como exemplo o candidato Francisco Everaldo Oliveira Silva (Tiririca), o Palhaço de laboratório como foi nomeado pela revista Veja, Tiririca teve sua candidatura planejada por políticos e marqueteiros profissionais para "puxar votos" para candidatos que sem esse artificio  não seriam eleitos.
Foram eleitos no primeiro turno deputados federais e estaduais, senadores e dezessete governadores , restando para o segundo turno governadores de dez estados e a presidencia da república.
Os dois candidatos que pleiteiam o cargo máximo da república é a candidata do P.T. Dilma Russeff e o candidato do P.S.D.B. José Serra. Os candidatos terão mais quatro semanas para esclarecer suas idéias, pois no dia 31 de outubro será realizado o segundo turno das eleições no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário